20 anos da FM UCDB: Destaque na programação ‘Como é Bom Saber Direito’ descomplica o mundo jurídico

Karina Anunciato

Durante a gravação de um dos programas que conta com a participação de professores e acadêmicos de Direito da UCDB (Foto: UCDB)

São quase quatro anos de um projeto que tem como objetivo descomplicar o Direito para os ouvintes da FM Educativa UCDB, Como é Bom Saber Direito. Os programetes – de cerca de 1 minuto a 1 minuto e 30 segundos de duração – veiculados 10 vezes ao dia aborda assuntos diversos como: Direito do Consumidor, Família, Administrativo, Constitucional, Tributário entre outros.

Débora Louise, idealizadora do Como é Bom Saber Direito (Foto: Arquivo Pessoal)

A idealizadora do projeto, Débora Louise, ex-acadêmica do Curso de Direito da UCDB também é jornalista. Ela que concluiu Direito em julho de 2021 sentiu a necessidade de passar adiante o conhecimento adquirido nas aulas e percebeu que podia unir a comunicação com o novo aprendizado. 

“Essa ideia surgiu nessas idas e vindas do curso. Eu cursava a noite, então eu saia da aula e pensava – que coisa importante o professor ensinou para a gente – e isso pode ser usado no dia a dia de uma forma prática. Eu pensava, as pessoas podiam saber disso também. São informações que transformam a vida da gente e elas trazem um caminho, isso é capaz de mudar na prática o dia a dia”.  

O programa Como é Bom Saber Direito, conta com o apoio do Curso de Direito da UCDB e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul. Além do reconhecimento dos ouvintes que repercutem a importância das informações, durante este período o projeto também recebeu moção de congratulação da Câmara Municipal de Campo Grande.

A entrevista completa com Débora Louise você confere aqui: