Sidneia aposta em experiência na polícia para comandar capital: ‘Gestão eficiente’

Karina Anunciato e Michael Franco

Sidneia que combateu a violência conclui que Campo Grande virou parada do tráfico (Foto: Mário Hisano)

A candidata à prefeitura pelo Podemos, Delegada Sidneia Tobias, foi a entrevistada desta terça-feira (27), no Jornal das 7.

Ela, que atuou por 30 anos como delegada na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, destacou que a deficiência na educação, na saúde, na infraestrutura são responsáveis pelo o aumento da violência. Para a segurança pública, Sidneia ressaltou a importância de se realizar parcerias com as outras forças policiais para combater a criminalidade. “Hoje são 1.100 guardas-civis metropolitanos – que com a devida qualificação profissional, com respeito, presença em escolas, feiras, em parques – podem melhorar o trabalho desenvolvido na capital”. Ainda sobre a criminalidade, ela falou da preocupação das famílias que, devido à falta de atividades educativas, deixam as crianças a mercê da violência. “Campo Grande deixou de ser corredor de droga e ilícitos e se tornou parada do tráfico. Nós temos que dar suporte”.

(Foto: Mário Hisano)

Na entrevista a candidata falou ainda sobre educação, saúde, infraestrutura e transporte público – assunto recorrente entre as reclamações dos eleitores. Sidneia argumentou sobre a necessidade de ampliar a concorrência e acabar com o monopólio de uma única empresa administrando todo o transporte urbano em Campo Grande. “Está na hora de respeitar a população que paga impostos”.

Sobre a crise enfrentada no maior hospital de referência do estado, a Santa Casa, Sidneia foi categórica ao afirmar que é preciso gestão. “Essa situação a gente viveu na Polícia Civil. É preciso gestão eficiente, com planejamento, manutenção programada. Usando o dinheiro onde precisa, as coisas funcionam melhor”.

Ouça a entrevista completa: