Sem pender para nenhum dos lados da polarização, Fábio Trad confia que ainda é possível uma terceira via para o PSD 

Karina Anunciato

Fábio Trad, deputado federal (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao Jornal das Sete, desta terça-feira (05), o Deputado Federal Fábio Trad (PSD) falou sobre política nacional e o cenário de racha para as eleições 2022. Sem anunciar nenhum nome específico, ele demonstrou confiança no projeto de seu partido em busca de uma candidatura alternativa para a presidência da república.

“Meu posicionamento, como venho dizendo, é que o partido (PSD) esgote até o último segundo de jogo a alternativa para lançar uma candidatura competitiva. Nós precisamos ter uma outra alternativa, que não seja desses dois extremos, para que o Brasil possa se desenvolver sem que haja esta exacerbação passional carregada de má energia o ambiente político brasileiro”.

Entrevista ao vivo no estúdio da FM Educativa UCDB (Foto: Daniel Machado)

A data limite para o registro de candidatura é o dia 15 de agosto. Adicionada a temperatura política no país, que tende a subir com a proximidade das eleições, Fábio Trad que também é advogado, falou da preocupação com as algumas decisões judiciais. No dia 28 de março, o ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu pela proibição de manifestação política no festival ‘Lollapalooza’.

“Foi um ministro, em um despacho isolado, que suspendeu a possibilidade de o público se manifestar politicamente. Isto é censura – grave. Tanto é verdade que o próprio partido que ingressou com a ação dela desistiu. Porque vislumbrou a possibilidade do efeito voltar contra si próprio”.      

Responsável pelo projeto de lei que deu a Campo Grande o título de Capital Nacional do Chamamé, o deputado falou da importância do reconhecimento cultural e econômico do diploma.

“Isto significa que no plano econômico, turístico, regional nós temos uma grande avenida para que empresários, pessoas envolvidas direta e indiretamente na cultura e no turismo explorem esta denominação de Campo Grande a Capital Nacional do Chamamé, trazendo divisas, recursos para o Estado”.

Na conversa de pouco mais de 15 minutos, Fábio Trad falou sobre o futuro político e afirmou que – diferente dos irmãos que foram prefeitos da Capital – ele mantém o foco no legislativo. Ainda sobre a família, presença constante nas redes sociais do deputado, a filha caçula Maisa tem chamado a atenção pelo show de fofurice nas publicações. “As pessoas falam, não é mais o Fábio Trad é o pai da Maisinha”.

A entrevista completa com Fábio Trad, você confere aqui: