Sem carnaval de rua, Capivara Blasé vai dar gostinho de folia em websérie com história do bloco

Karina Anunciato e Michael Franco

Reprodução - Facebook do bloco Capivara Blasé (Foto: Vaca Azul)

“Quem é do nosso bloco dá um grito aí!”. Infelizmente, em decorrência da pandemia de Covid-19, o hino do bloco Capivara Blasé não será ouvido nas ruas de Campo Grande com a folia tradicional. No entanto, nem por isso, os foliões da capivara mais querida da Capital ficarão sem um gostinho carnaval. O Jornal das Sete conversou, nesta sexta-feira (12), com o produtor cultural e fundador do bloco, Vitor Samudio, que falou sobre um projeto para acalentar os corações de foliões.

“Domingo, dia 14, e segunda-feira, dia 15, nós vamos lançar nossa websérie que é um documentário em dois capítulos, nas redes do bloco Capivara Blasé, que a gente vai contar toda história do bloco desde a fundação até o último carnaval, falando um pouco desa pandemia e planejando o bloco para o futuro”.

Samudio, representando o bloco, não teve medo de se posicionar neste momento de pandemia. A organização decidiu não organizar nenhum evento, fato que incentiva as pessoas a ficarem em casa e, acima de tudo se protegerem no cenário pandêmico. “Lançamos um manifesto na semana passada da nossa posição de não promover nenhum atividade no Carnval, é posicionamento político nosso mesmo”.

 

Para acompanhar a websérie do Capivara Blasé basta ficar ligado nas redes sociais do bloco (clique para acessar o Instagram Facebook). A restrospectiva vai ao ar nos dias 14 e 15 de fevereiro para trazer folia em dias tão difíceis.

Reprodução – Facebook do bloco Capivara Blasé (Foto: Vaca Azul)

Ouça a entrevista completa com Vitor Samudio falando de Carnaval, aspectos econômicos e esperança para o próximo ano: