Presidente do PSD lança Marquinhos Trad como candidato ao governo de MS

Karina Anunciato e Michael Franco

Reprodução - Facebook oficial

O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, anunciou o nome do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, como candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, pela legenda, nas eleições de 2022.  A declaração ocorreu no último sábado (23), durante encontro regional do partido, no Rio de Janeiro.

A fala de Kassab sobre o prefeito da capital foi dirigida aos representantes de Mato Grosso do Sul que estavam no encontro: o presidente estadual do partido, senador Nelsinho Trad e o presidente do PSD Campo Grande e secretário Municipal de Governo, Antônio Lacerda Alves e o vice e adjunto, Robson Gatti.

“Seu irmão, que assim como você [Nelsinho Trad], foi um extraordinário prefeito reeleito, está sendo hoje o Marquinhos Trad, um dos prefeitos mais bem avaliados do país e será nosso candidato ao governo de Mato Grosso do Sul”.

Ouça todos os detalhes no destaque completo do Jornal das Sete:

União Brasil

Também visando o próximo pleito, o Democratas reuniu vários nomes do partido no último sábado (23) em Campo Grande. Enquanto outras legendas lançam nomes como candidatos majoritários para as eleições, a preocupação do DEM ainda é outra: ter o comando estadual do União Brasil, partido nascido da fusão de DEM e PSL.

As principais lideranças do Democratas defendem que a legenda tem lideranças de peso político como o vice-governador Murilo Zauith, a deputada federal licenciada e ministra da Agricultura, Tereza Cristina, os deputados estaduais José Barbosa, o Barbosinha, e Zé Teixeira, além de 14 prefeitos e 120 vereadores.

A fusão do DEM com o PSL deve resultar no maior partido do país, ao menos em números na bancada da Câmara e valores do fundo partidário: Serão 81 deputados federais, sete senadores, três governadores e 160 milhões de reais em fundo eleitoral para a partilha na disputa de 2022.