
Em fase de arrecadação de doações para o Bazar Solidário, a Casa da Criança Peniel está recebendo peças de vestuário, calçados, roupa de cama, mesa, banho, acessórios, móveis, peças de decoração – tudo que esteja em boas condições de venda para a ação.
O objetivo do bazar é levantar fundos para manutenção da infraestrutura e proporcionar um Natal especial para as crianças acolhidas pelo projeto. A assistente social e coordenadora de captação da Casa da Criança Peniel, Zeni Rodrigues, entrevistada do Jornal das Sete, desta quarta-feira (09), falou da importância das contribuições especialmente neste ano. “Todos nós estamos sentindo o efeito da pandemia, e financeiramente para a casa não é diferente. Somos uma organização não governamental que depende do auxílio das pessoas”.
Atualmente, 12 crianças vivem na Casa e outras 6 são acompanhadas pelos profissionais da instituição. As crianças atendidas são encaminhadas pela justiça para o acolhimento em lar provisório após o rompimento do vínculo familiar. “Nós temos que prover casa, alimentação, educação, tudo o que uma criança precisa. Além do acolhimento social, porque infelizmente muitas são vítimas de violência e nós precisamos auxiliar na superação desse trauma”.

O Bazar Solidário de Natal da Casa da Criança Peniel será realizado no Armazém Cultural, na Esplanada Ferroviária, nos dias 11 (13h30 às 18h) e 12 (9h às 18h) de dezembro, e seguirá as normas de biossegurança para a prevenção a Covid-19. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3383-7867.
A entrevista completa com a assistente social e coordenadora de captação da Casa da Criança Peniel, Zeni Rodrigues, você confere aqui: