Neste final de ano, última feira de adoção de cães e gatos em 2021 é chance de um lar para muitos animais

Karina Anunciato

Durante a Feira será realizado um bazar beneficente as ONGs e Protetores Independentes (Foto: Igor Alves)

Reciprocidade!! O amor transmitido a um animal é retribuído com amizade, fidelidade e cumplicidade. Para quem tem disponibilidade para cuidar de um bichinho e está a fim de ampliar a sua rede de carinho familiar, neste final de semana será realizada a 7ª e última Feira de Adoção de Cães e Gatos do ano.

Em entrevista ao Jornal das Sete, o diretor adjunto da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), Bruno Nóbrega explicou que a feira é uma oportunidade de encontrar um lar definitivo para animais que estão sob os cuidados de Ongs ou tutores temporários.

Bruno Nóbrega, diretor adjunto da Subea (Foto: Arquivo Pessoal)

“Os animais disponibilizados na feira chegam através de ongs e protetores, que fazem um trabalho belíssimo. A prefeitura também presta apoio, mas é preciso dar um fôlego a eles também, para que eles possam continuar fazendo mais”.

Em seis edições da feira, cerca de 500 animais foram adotados em Campo Grande. Quem decidir pela adoção, antes de levar o animal para casa, passa por uma entrevista que tem o objetivo de esclarecer o significado da chegada de um bichinho na família. O objetivo é evitar que no futuro o animal seja abandonado.

Os animais da feira são encaminhados para os novos tutores com a vacina antirrábica, vermifugados, microchipados pelo CCZ e com a castração garantida. Além disso, os tutores levam um kit com os primeiros cuidados, com amostras de ração, comedouro e sachês.

Para fazer a adoção é preciso ter em mãos documento pessoal e comprovante de residência. A feira de adoção será realizada no próximo sábado (27), das 9h às 13h, no estacionamento da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A entrevista completa com Bruno Nóbrega você confere aqui: