Na ativa, aos 84 anos, Martinho da Vila lança álbum ‘Mistura Homogênea’

Karina Anunciato

Quem vê Martinho da Vila aos 84 anos pode até imaginar que o cantor está se preparando para aposentar. Mas espantando qualquer comentário neste sentido, o músico juntou a sua turma e promoveu mais um encontro de música, poesia, samba e festa.

Lançado pela Sony Music, o álbum “Mistura Homogênea”  é composto por 13 canções entre inéditas e regravações.

Entre os parceiros da produção estão amigos de longa data como: Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Nilton Bonder, de Djonga, Hamilton de Hollanda, Teresa Cristina, além de filhos e netos do compositor.

O título do trabalho “Mistura Homogênea” foi intitulado assim por promover “um encontro sem fronteiras definidas entre poesia e música, entre rap e partido alto, entre brancos e negros, entre samba rural e samba-enredo, entre reza e festa”.

Para Martinho, o trabalho é a tradução daquilo que acontece dentro de sua própria família. “A mistura é a solução. Na minha família, os Ferreira, tem umbandista, candomblecista, evangélico, católico… A gente se reúne todo ano. Cada um leva uma comida, a gente bebe, come, canta, reza. Todo mundo junto. Manda um cântico protestante depois da umbanda, é assim que tem que ser”, explica o compositor.

Músicas:

Sim Senhora

Vocabulário de um Partideiro

Muadiakime / Semba dos Ancestrais

Canção de Ninar

Unidos e Misturados

Era de Aquarius

Odilê Odilá

Dois Amores (feat. Paulina Chiziane)

Vidas Negras Importam

Viva Martina

Oração Alegre (feat. Nilton Bonder, César Kaab, Pastor Henrique Vieira, Nivia Luz)

Canta Canta, Minha Gente! A Vila é de Martinho

Zuela de Oxum

Confira ‘Unidos e Misturados’ um dos singles do novo álbum de Martinho da Vila: