Médico, Victor Rocha quer levar experiência na saúde para a Câmara: ‘Nos motivou a contribuir’

Karina Anunciato e Michael Franco

O vereador eleito com 2.163 votos, do Partido Progressistas (PP), Victor Rocha, foi o entrevistado do Jornal das Sete, desta terça-feira (24). Rocha contou que a motivação para vida pública vem da vivência na área da saúde, bandeira que pretende defender na Câmara. Ele, que é médico, mastologista, disse que sempre viu a dificuldade das pessoas na busca dos serviços no Sistema Único de Saúde. “A gente vê a dificuldade para a realização de um exame, para realizar o diagnóstico precoce, porque a gente sabe que a chance de cura é maior com isso, então nos motivou a contribuir”. 

Rocha conta ainda que a experiência de três anos como secretário-adjunto da secretaria de saúde na gestão de Alcides Bernal, entre os anos 2013 a 2016, vai ajudar na nova fase. “Como secretário-adjunto, nós inauguramos a UPA Moreninha, Leblon e Santa Mônica – a gente sabe a importância dessa estrutura para a população. Durante a campanha a gente conversou com as pessoas e nós vimos que elas estão precisando de saúde”.

Sobre a expectativa para a legislatura 2021 a 2024, Rocha contou que já está em contato com os novos colegas da Câmara. “Existem vários vereadores novos, como eu, a gente tem conversado. E tem a articulação com os mais experientes sobre a composição da mesa diretora para o próximo ano, mas está tudo no começo”.

A entrevista completa com o vereador eleito, Victor Rocha, você confere aqui: