Mau tempo adia Feira do Terceiro Setor deste sábado

Karina Anunciato

A organização da primeira Feira do Terceiro Setor, que aconteceria neste sábado (12), das 8h às 14h, na praça Ary Coelho, em Campo Grande, adiou a realização do evento. A Coordenadoria de Apoio às Organizações da Sociedade Civil (Caosc) da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) trabalha agora em uma nova data, que será informada com antecedência para toda a população.

De acordo com a coordenação, a mudança foi necessária devido a previsão de chuvisco para a data, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para este sábado, a indicação é de tempo encoberto e com chuvisco no período do evento, o que prejudicaria os expositores e a dinâmica de realização da feira.

Aberta e com diversos participantes, a ideia da primeira Feira do Terceiro Setor é reunir em um só espaço o trabalho de Organizações da Sociedade Civil (OSC), alimentação e atrações culturais. A feira faz parte da ‘VI Semana Estadual de Direitos Humanos’ promovida pela Sedhast.

Nesta sexta-feira (11), o Jornal das Sete conversou com a superintendente da Política de Direitos Humanos da Sedhast, Ana Lúcia Américo. Ela falou sobre a importância da realização da Semana; destacou nomes que contribuem para a efetivação das políticas de direitos humanos e das parceiras com diversas instituições no estado.

A entrevista completa com Ana Lúcia Américo, você confere aqui: