Mais Social: Sedhast amplia número de beneficiários e paga 13° esta semana

Karina Anunciato

Nesta sexta-feira(10), o Jornal das Sete conversou com a secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cléia Nobre. Ela fez um balanço do trabalho na pasta e antecipou ações para 2022.

Entre os programas da assistência social que visam a cobertura financeira de famílias em situação de vulnerabilidade, o Mais Social realiza na próxima semana o chamado Dia ‘M’. Na ação de quarta-feira (15) será realizada a entrega de mais 7 mil cartões sociais.

Elisa Cléia Nobre, secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Foto: Portal MS)

“Essa entrega de cartões são de famílias novas que são cadastradas, que nunca tiveram acesso ao  Vale Renda (substituído pelo Mais Social) e famílias que já estavam no Vale Renda e que estão sendo transacionadas para o Mais Social’.

A secretária alertou que muitas pessoas ainda não buscaram o cartão, e continuam sem ter acesso ao benefício. A realização do Dia ‘M’ também é o momento para mobilizar o maior número de famílias para que elas façam uso dos recursos e ainda este mês se beneficiem com o pagamento do décimo terceiro. Além do pagamento do mês, o ‘benefício natalino’ estará disponível, na próxima terça-feira, dia 14.

Antecipando uma das novidades para 2022, o governo quer reajustar o valor pago às famílias. A reestruturação da Lei do Programa Mais Social, encaminhada à Assembleia Legislativa, prevê ainda a possibilidade de utilização do dinheiro também para a compra de gás de cozinha. Antes as famílias só podiam adquirir alimentos e itens de higiene e limpeza.

Durante a conversa, a secretária ressaltou a parceria do Governo do Estado com os municípios na área da assistência social, a entrega do Prêmio Mariluce Bittar, que contemplou práticas exitosas na assistência social, entre outras atividades aguardadas para o próximo ano.

A entrevista completa com Elisa Cleia Nobre você confere aqui: