Soraya pede impugnação da convenção que lançou Trutis como candidato do PSL

Michael Franco

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Nada está decidido no PSL em relação às eleições municipais deste ano. A disputa interna no partido não terminou na polêmica convenção de domingo (13), quando todos aguardavam a confirmação do pré-candidato e vereador Vinicius Siqueira, a legenda lançou o deputado federal Loester Trutis para a corrida eleitoral.

Na manhã desta segunda-feira (14), a presidente regional do PSL, senadora Soraya Thronicke foi à sede do Tribunal Regional Eleitoral pedir a impugnação da convenção partidária. Ao se pronunciar oficialmente, ela disse que a legenda preza pelo combate às injustiças, inclusive internamente.

“Nós convidamos o vereador Vínícius Siqueira para o PSL porque as bandeiras são convergentes, atuando no combate à contra corrupção, na transparência e na fiscalização dos recursos públicos dinheiro público”.

O novo encontro para que o PSL decida o rumo no pleito acontece amanhã, quarta-feira, às 9 horas.

Outras candidaturas

Quem não tem nada a ver com isso e já decidiu sua chapa é o MDB. O partido apresentou o deputado estadual Marcio Fernandes como candidato à prefeitura de Campo Grande. Em uma reunião aberta para a imprensa, a legenda anunciou a ex-vereadora Juliana Zorzo como candidata a vice.

Estiveram na reunião o presidente municipal do partido, Ulisses Costa; o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli; a senadora Simone Tebet; e o presidente estadual, Junior Mochi.

Além disso, a base de apoio do prefeito Marquinhos Trad ficou mais forte. Nesta terça-feira, o PSB, presidido por Ricardo Ayache lançou 29 candidatos para a Câmara municipal e declarou apoio a reeleição do atual gestor.

Também nesta segunda-feira, o Republicanos desistiu de confirmar Wilton Acosta para a corrida eleitoral e também definiu apoiar Trad na eleição majoritária. No Facebook, o próprio Acosta escreveu que “depois de muitas conversas”, não encontrou “o respaldo necessário para manter uma disputa na Capital”.

Segundo ele, votação interna entre os pré-candidatos a vereador pelo partido decidiu pelo endosso a Marquinhos Trad. “Votação bem equilibrada, longe de ser unânime”, afirmou Wilton Acosta.

No total, seis candidatos já tiveram a confirmação de seus respectivos partidos. Além de Márcio Fernandes, também estão na corrida eleitoral Sérgio Harfouche pelo Avante, Pedro Kemp do PT, Dagoberto Nogueira pelo PDT, Guto Scarpanti pelo Novo e Esacheu Nascimento pelo Progressistas. E o PSL ainda é um mistério.