Internado com Covid-19, Jorge Aragão responde bem a tratamento

Michael Franco com Extra

Divulgação/Redes Sociais Oficiais

A assessoria de Jorge Aragão confirmou para a imprensa que o sambista está reagindo bem ao tratamento da pneumonia viral, causada pela Covid-19. O cantor está internado desde o dia 13 de outubro no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo boletim médico assinado por Paulo Henrique Ribeiro Bloise, ainda não existe previsão para que o “Poeta do Samba” deixe a unidade intensiva.

“O paciente Jorge Aragão da Cruz foi admitido em nosso hospital em 13 de outubro com quadro de pneumonia viral Covid-19. Desde então, encontra-se em unidade de terapia intensiva sob monitorização contínua e cuidados específicos para a condição clínica, apresentando boa resposta ao tratamento. Ainda não há previsão de alta da UTI”.

De acordo com fontes próximas a família de Aragão, o cantor chegou ao hospital com cerca de 50% de comprometimento nos pulmões. Mas tem que reagido bem ao tratamento, e espera-se que vá para o quarto logo. Mesmo correndo tudo bem, ele deve seguir no hospital por mais alguns dias para cumprir o isolamento necessário.

Coração do Poeta

Jorge Aragão tem histórico de internações e cirurgias por problemas cardíacos. Em 2019, quando deu entrevista ao Jornal O Globo para falar da turnê dos 70 anos, ele comentou a questão da saúde.

“Sou um cardiopata sério. Tenho 20 stents no coração. Quando Alcione veio me falar que botou um, preocupada, eu falei: ‘Unzinho só, comadre?’. Abri o peito em 2002, pus três safenas e uma mamária. Sempre que viajo pra cantar, procuro saber onde fica a (unidade de) hemodinâmica mais perto”.