Neste sábado (24), em celebração aos 40 anos de criação do grupo teatral ‘Senta que o Leão é Manso’, será realizado no Armazém Cultural a apresentação da peça ‘Sonhos de Uma Noite de Verão’, de William Shakespeare. A história foi adaptada pelo ator, Marcelo Picolli com direção de Roberto Figueiredo. Além da peça será realizado o lançamento do livro de relatos de histórias da companhia.

Beto, carinhosamente chamado pelos amigos, que é coordenador do setor de Cultura e Arte da UCDB – responsável pelo grupo de teatro, coral, grupo de cordas e dança, contou que a peça é um clássico Shakespeariano.
“Essa é uma característica que o grupo tem de pegar grandes dramaturgos tanto brasileiros, quanto internacionais e trazer para o palco do estado e de Campo Grande. E agora nós estamos com uma peça de Shakespeare, uma comédia, das mais atuais no sentido do riso”.
Criado em 1982, no Colégio Dom Bosco e na Escola Municipal Bernardo Franco Baís, o diretor lembrou das parceiras Maria Cristina Aquino e Lígia Velasques que ajudaram a fundar o grupo.
“Nós criamos, eu e as professoras Maria Cristina e Lígia, que eram professoras do Colégio Dom Bosco, e ficou vinculado a Fucmat. Em 1985 elas saíram e eu fiquei com a companhia e centenas de acadêmicos”.
No mesmo espaço da apresentação da peça, será realizado o lançamento do livro “Senta que o Leão é Manso da UCDB 40 Anos – O melhor do grupo é o grupo”. A obra apresenta relatos de acadêmicos e ex-acadêmicos que ajudaram a construir esta história.

“Como comemorar 40 anos com um elenco, como nós tivemos, e que não se desligam do grupo?! Não existe ex-integrante do ‘Senta’, existe integrante que não está atuando e que fica sonhando ainda, não fizemos aquela peça… Então nós optamos por cada um contar a sua história, temos mais de 100 integrantes que escreveram uma página só para ele”.
A apresentação começa às 19h30, com entrada gratuita. Na sequência será o lançamento do livro. Todo o evento será realizado no Armazém Cultural, ao lado da Feira Central.
O grupo é voltado para acadêmicos da UCDB. Para participar basta acompanhar o período de inscrição no setor de Cultura e Arte. A seleção dos novos atores é feita por meio de seletiva, isso porque são poucas vagas com bastante concorrência.
A entrevista completa com Roberto Figueiredo, você confere aqui: