“Foi ela quem tudo fez”: UCDB celebra festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Karina Anunciato e Michael Franco

Dom Bosco já dizia que “Maria foi verdadeiramente constituída por Deus auxílio dos cristãos”. Essa devoção continua viva e forte na Família Salesiana. Nesta segunda-feira (24), a Igreja celebra o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora deixando todos os filhos e filhas em grande júbilo.

Na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) não é diferente. O mês de maio foi de muitas celebrações que se intensificam nesta semana com cortejo interno dos festeiros, peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Auxiliadora pelos setores da Católica e, por fim, cortejo automotivo e Missa drive-in no estacionamento da UCDB, no próximo dia 30.

Durante entrevista ao Jornal das Sete desta segunda-feira, o reitor da UCDB, padre José Marinoni disse que “não podemos falar de Nossa Senhora Auxiliadora sem falar de Dom Bosco”. Foi São João Bosco o grande propagador e disseminador da devoção à Nossa Senhora Auxiliadora fazendo dela a mãe de todos os Salesianos. “É uma data histórica. É uma data em que a gente lembra a mãe de Dom Bosco, a mãe Auxiliadora, a mãe dos Salesianos. E Dom Bosco costumava dizer que nenhum aluno entrasse em uma Salesiana permaneceria órfão, mas teria sempre a proteção, a ajuda e o auxílio de Nossa Senhora da Auxiliadora”.

O pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, padre Idenilson Lemes da Conceição convidou a todos para participarem dos festejos. “Dom Bosco dizia que a festa de 24 de maio tem que ser um prelúdio da festa que viveremos no céu. Para nós Salesianos viver esse momento traz aquele acalento de presença de mãe”.

E no colo dela, é mais fácil passar pelas dificuldades. ” Então justamente, hoje é viver no colo de Nossa Senhora, sentir o calor, o coração batendo, sentir a proteção. O que Maria tem de mais poderoso não é fazer milagres, mas poder de chegar no filho dela e dizer ‘olha por eles’ como ela fez nas Bodas de Caná”.

Ouça a entrevista completa:

Missa drive-in

No próximo domingo (30), haverá o encerramento das festividades do mês de maio com a Missa drive-in, no estacionamento da UCDB. A concentração será por volta das 16h30 em frente à universidade. Às 17h haverá o cortejo automotivo até a Lagoa da Cruz, retornando para o estacionamento da Católica onde acontecerá a missa.

Toda a programação religiosa do domingo será transmitida pela FM UCDB.