Exposição com registros fotográficos da população contam os 70 anos do Museu Dom Bosco

Karina Anunciato

Os painéis estão instalados em sete pontos nas entradas do Parque das Nações Indígenas (Foto: UCDB)

Neste mês de abril, em comemoração aos 70 anos do Museu das Culturas Dom Bosco foi inaugurada, na última sexta-feira (15), uma exposição fotográfica nos portões de acesso do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. Os painéis interativos contam com QR Code que proporcionam uma experiência intuitiva com a mostra.

Dirceu Mauricio Van Lonkhuijzen, coordenador do Museu (Foto: Divulgação)

Dirceu Mauricio Van Lonkhuijzen, coordenador do Museu, explicou que basta apontar a câmera do celular para a figura que imediatamente a pessoa será encaminhada para o site do museu recebendo mais dados sobre a história. A exposição faz parte do incentivo ao envio de fotos por parte da população.

“Dessas fotografias que foram enviadas para o museu nós montamos agora uma exposição de fotografias com essa temática – 70 anos do Museu das Culturas Dom Bosco – um Senhor Museu. São 7 décadas de história trazendo um pouco desta identidade cultural de uma época que o estado ainda era Mato Grosso para o Mato Grosso do Sul, então o museu acompanha a história do nosso estado”.

As fotos apresentadas nos painéis também estão no Instagram @museudombosco. A exposição ficará à disposição até o mês de junho. Desde outubro, já foi realizada uma exposição no shopping do Pátio Central e o lançamento de um Selo Comemorativo dos 70 anos do Museu em parceria com os Correios.

A entrevista completa com Dirceu Mauricio Van Lonkhuijzen: