Drive-thru de testagem da Fiems deve realizar 500 exames/dia

Karina Anunciato

(Foto: Fiems)

Mais um ponto de testagem para a covid-19 foi aberto na capital neste último final de semana. Desde sábado (8) está funcionando o Centro de Testagem da Fiems. A expectativa é de que sejam realizados no espaço cerca de 500 testes por dia.

Sérgio Longen, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul, reforçou que a iniciativa faz parte do papel social da instituição e de exemplo para a sociedade.

Com a grande demanda por testes em todas as unidades de saúde e no centro de testagem da UCDB, o polo da Fiems tem como objetivo ajudar a desafogar o grande fluxo. Após a coleta do material, o paciente volta para a casa e aguarda uma mensagem no WhatsApp com resultado do teste. A partir daí cabe à pessoa manter os cuidados de isolamento se for assintomático ou buscar atendimento em saúde, caso tenha necessidade de suporte ou prescrição médica.

O Secretário Municipal de Saúde, que participou da reinauguração do centro de testagem da Fiems, José Mauro Filho explicou que esta onda gripal tem demonstrado alta procura por serviço de emergência e baixa internação hospitalar.

Sobre o momento epidemiológico, o secretário destacou que a vacinação passa por uma inversão de procura. A vacina da gripe, que teve baixa procura durante os meses de campanha, hoje é a mais procurada em Campo Grande, ganhando inclusive a vacinação da covid-19.

Para realizar o teste no drive-thru de testagem rápida e gratuita de covid-19 da FIEMS é necessário fazer o agendamento através do endereço eletrônico www.loja.sesims.com.br. Mais informações pelo 0800 723 7374 ou pelo WhatsApp (67) 3330-2423

O Edifício Garagem da FIEMS, onde está montado o polo de testagem, fica situado na Rua Engenheiro Roberto Mange, 90 – próximo à avenida Afonso Pena, no centro da cidade. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 horas e das 13h às 16h30, e sábado e domingo, das 9h às 11h30 horas e das 13h às 16h30.

Confira o áudio: