
Desde a sua inauguração, no dia 24 de junho, o Drive-Thru da UCDB vem colecionando histórias. Esta semana o espaço atingiu a marca de 100 mil doses aplicadas, daquela que tem sido encarada como dose de proteção, mas sobretudo de esperança. Em entrevista ao Jornal das Sete, desta segunda-feira (06), a coordenadora administrativa do Drive da UCDB, Andressa Tognon, falou do papel social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) ao aderir a campanha de imunização na capital.
“O Drive-thru da UCDB foi uma iniciativa linda da universidade de colocar os acadêmicos para praticar a vacinação, um trabalho feito pela professora Débora, e os colaboradores se envolveram bastante, todo mundo se dedicou”.

A coordenadora do curso de Enfermagem da UCDB, Débora Cardozo, lembrou que além dos acadêmicos dos cursos de saúde, alunos de outros cursos integraram a força tarefa, seja no desenvolvendo atividades administrativas ou de organização.
“A gente teve apoio de todos os cursos da Universidade, de todos os coordenadores, a pró-reitoria de Graduação, a professora Rúbia, junto com o professor Cristiano, sem contar as outras pró-reitorias, nós tivemos um apoio muito grande dos alunos eles vinham sábado, domingo, vinham a noite e esse nosso jeitinho salesiano foi conquistando toda a população”.
Além do drive-thru no campus da Católica, onde as pessoas chegam de carro, a vacinação pode ser realizada na sala vacina, para quem vier a pé. A UCDB também é parceira da prefeitura na imunização e testagem para a covid-19, no polo da UCDB Centro.
Para celebrar as 100 mil doses aplicadas, a universidade realizou a entrega de botons para homenagear os voluntários.
Confira o áudio completo da entrevista aqui: