Diretora do Hospital Regional assume comando do enfrentamento à covid no Ministério da Saúde

Karina Anunciato e Michael Franco

Reprodução - Assessoria HRMS

A diretora do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Rosana Leite é a nova secretária Extraordinária de enfrentamento à covid-19 do Ministério da Saúde. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (17) e assinada pelo ministro de estado chefe da da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

Rosana Leite de Melo é médica, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e possui residência em cirurgia geral e em cirurgia oncológia. A médica faz parte do Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul, onde foi segunda secretária (2011-2013), primeira secretária (2013-2015) e presidente (2015-2017).

Nos anos de 2017 e 2018, Rosana foi secretária executiva da Comissão Nacional de Residência Médica no Ministério da Educação. Em 2019, durante a gestão de Abraham Weintraub no MEC, Rosana Leite ocupou o cargo de diretora de Desenvolvimento da Educação em Saúde da Secretaria de Educação Superior.

Em novembro de 2019, a médica passou a atuar como diretora-presidente do Hospital Regional do Mato Grosso do Sul, onde permaneceu até este mês.

Queiroga disse nesta quinta-feira (17) que o nome de Rosana Leite é “bem aceito na comunidade médica” e que é necessário “harmonizar” a relação entre os médicos.

No Hospital Regional, referência para o tratamento da covid-19 no estado, assume a diretoria o médico oftalmologista e ex-vereador por Campo Grande, Lívio Leite.

Ouça todos os detalhes nos destaque completo do Jornal das Sete: