Descontente com o serviço do transporte coletivo, Cris Duarte vai direto ao ponto: ‘Vamos cancelar’

Karina Anunciato e Michael Franco

Na saúde, Cris Duarte quer construir Hospital Municipal (Foto: Mário Hisano)

Em mais uma rodada de entrevistas no Jornal das 7, a candidata Cris Duarte do PSOL – usuária do transporte coletivo – foi direta ao comentar sobre o contrato com o Consórcio Guaicurus na capital: “Este contrato é imoral. Não foi pensado para beneficiar a população. Vamos estudar uma maneira de cancelar”. Para melhorar a mobilidade urbana na cidade, a sugestão da candidata é aumentar a oferta de outros serviços como: aplicativos de transporte urbano, colocar em prática o Plano Municipal de Ciclovias e implantar o uso de patinetes.

Na saúde, os objetivos de Duarte são a construção do Hospital Municipal, investir na saúde básica, além de ampliar os procedimentos de alta complexidade. Sobre a repercussão da possível parceria público-privada nas Unidades de Saúde sugerida pelo atual Presidente da República, a candidata do PSOL, ressaltou a importância de se defender o Sistema Único de Saúde: “Nesta pandemia vimos como o sistema é forte. Precisamos defendê-lo”.

(Foto: Mário Hisano)

A única candidatura para a prefeitura formada apenas por mulheres nas Eleições 2020,  tem o programa de governo voltado para a participação feminina. Cris Duarte falou sobre a preocupação da violência contra a mulher, a falta de representatividade na prefeitura e oportunidades de trabalho: “Nesses 121 anos de história de Campo Grande nunca tivemos mulheres a frente da prefeitura. Na minha futura gestão quero ampliar a oferta de vagas nas escolas e creches – atualmente não estamos dando oportunidade para essas mulheres procurarem emprego devido à preocupação com o bem-estar dos filhos”.

Ouça a entrevista completa: