Covid-19: Infogripe reafirma proteção após reforço da vacina

Nesta quinta-feira (28), a Fundação Oswaldo Cruz disponibilizou o Boletim Infogripe que monitora o cenário da covid-19 no país. Conforme os dados apresentados nesta semana,  há um aumento da proteção contra o coronavírus a partir das doses de reforço. 

A análise do boletim é referente à semana epidemiológica que compreende o período entre os dias 17 e 23 de julho. De acordo com o pesquisador Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe, as vacinas são fundamentais contra os casos graves da doença e o reforço assegura ainda maior proteção.

O boletim destaca ainda, de maneira geral,  a queda no número de registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave, nas tendências de longo e curto prazos. 

Mas, apesar da desaceleração na maioria dos estados do sudeste, sul e centro-oeste, na região norte o cenário predominante permanece com sinais de crescimento, enquanto no nordeste já se observa interrupção dessa tendência.

No recorte por capitais, o estudo aponta que – apesar de algumas apresentarem estabilização ou mesmo queda nas regiões sudeste, sul e centro-oeste – cidades importantes como Curitiba e Florianópolis voltaram a registrar alta nos casos de covid, especialmente entre crianças pequenas e idosos.

Campo Grande

Na capital, diariamente cerca de 40 locais de vacinação atendem a população durante todo o dia. O serviço, nas unidades de saúde, começa às 7h30 e segue até as 16h, com intervalo para o almoço – entre 11h e 13h. Outras informações podem ser obtidas através do site da Prefeitura que fornece mais informações sobre a imunização na cidade.

Confira o calendário de vacinação disponibilizado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde):