‘Corredor gastronômico da José Antônio será impulso à região’, diz Fiorese sobre obra de revitalização

Karina Anunciato e Michael Franco

Entre as obras do Reviva um dos destaques é a construção das estações de embarque e desembarque de ônibus na rua Rui Barbosa (Foto: Divulgação)

A entrevista do Jornal das Sete, desta terça-feira (15), foi com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese. Com obras em andamento em quase todas as regiões de Campo Grande, o secretário avaliou o ano de 2020, que assim como em diversas áreas, enfrentou dificuldades para dar andamento às obras “Mesmo com essas dificuldades impostas pela pandemia, não com a velocidade que a gente gostaria, mas continuamos trabalhando e dando continuidade às obras”. Entre os compromissos de desenvolvimento da cidade que passa pela secretaria de infraestrutura estão as obras de revitalização dos chamados corredores gastronômicos. “Já estamos planejando as obras dos corredores gastronômicos da rua Bom Pastor e da José Antônio. Especialmente a da José Antônio junto com a 14 de Julho, o que se busca com isso é dar impulso novo àquela região”.

Estação de embarque e desembarque de ônibus na avenida Bandeirantes (Foto: PMCG)

As obras do Reviva na área central, que terão continuidade em 2021, prometem melhorar a mobilidade da população. Um dos destaques é a construção das estações de embarque e desembarque de ônibus na rua Rui Barbosa, o modelo segue o mesmo padrão implantado na avenida Bandeirantes. Sobre as críticas ao modelo de “ponto no meio da rua”, o secretário explicou que este exemplo já vem sendo usado em outras cidades e que o objetivo é liberar as calçadas para o trânsito de pedestres. “Estas estações de embarque são uma tendência e segue o padrão de várias cidades. Os antigos pontos dificultam o trânsito na calçada de cadeirantes e de outras pessoas. Há locais nos quais as calçadas são estreitas. Os novos pontos são localizados próximos às esquinas com semáforo e tem faixa de pedestre para facilitar o acesso às estações”.

A entrevista completa com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, você confere aqui: