Obedecendo às regras estipuladas em convenção coletiva, o comércio da capital está autorizado a funcionar nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes. Em entrevista ao Jornal das Sete, Adelaido Vila, presidente da CDL/CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), explicou que o empresário pode abrir as portas desde que comunique ao Sindicato dos Trabalhadores.

“É um feriado que é permitida a abertura desde que faça esta comunicação ao sindicato. O setor alimentício, entretenimento, lazer, todo ele estará aberto também. É um dia normal para nós que militamos no varejo. É a oportunidade para a pessoa que é servidora pública que teve a concessão do feriado aproveitar para colocar em dia toda a sua vida”.
Durante a conversa, Vila falou ainda sobre segurança. Nos últimos dias, várias empresas têm sido alvo de um grupo intitulado “Quadrilhas das Mulheres” ou “Gangue das Mulheres”. A quadrilha age com cerca de 3 a 4 mulheres, de forma simultânea, para promover o roubo, inclusive com violência. Embora reconheça a atuação das forças policiais no combate ao crime, o presidente da CDL/CG reforçou que é preciso mais.
“Esse crime está chegando às nossas portas, assustando o nosso consumidor e principalmente o nosso trabalhador. Então nós temos aí essa gangue das meninas que ameaçam com faca, que ameaçam com ácido, é assustador. O que nós estamos fazendo procurando dentro daquilo que nós temos para agir é o pedido de socorro à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). É essa aproximação, o trabalho mais inteligente no sentido de levar a informação correta para essa polícia”.
A entrevista completa com Adelaido Vila você confere aqui: