Com planilha de execução, obras do Centro de Belas Artes deve ser retomada nos próximos dias

Karina Anunciato

Centro de Belas Artes no Bairro Cabreúva (Foto: Denilson Secreta)

A ocupação de vazios urbanos e construções públicas inacabadas em Campo Grande é um discussão antiga na Capital. Um dos exemplos mais históricos é a conclusão da obra do Centro de Belas Artes no Bairro Cabreúva.

Ronilço Guerreiro, vereador (Foto: Karina Anunciato)

Em entrevista ao Jornal das Sete desta terça-feira (30), o vereador Ronilço Guerreiro, que é presidente da Comissão de Cultura da Câmara, antecipou que em conversa com o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Domingos Sahib, a prefeitura vai apresentar a planilha de execução da obra do Centro de Belas Artes esta semana. “É o que falta para os funcionários voltarem a executar a obra”.

Ainda na região central, na última semana (24) a Prefeitura de Campo Grande anunciou a construção do Condomínio Belas Artes, obra que ficará atrás do espaço do Centro de Eventos no Bairro Cabreúva. A construção das habitações tem início imediato e previsão de conclusão de até 3 anos. Na área doada pela prefeitura, avaliada em R$ 20 milhões, serão construídos 792 apartamentos. Nesta primeira etapa serão entregues 256 unidades.

Condomínio Belas Artes (Foto: PMCG)

Ronilço ainda falou sobre a audiência pública de prestação de contas do município nesta segunda-feira (29) na Câmara. Ele que é membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa de Leis ressaltou a preocupação com a redução do valor do investimento na área da saúde, menos 6%, e infraestrutura. “Além do investimento para a execução de obras, defendo o trabalho de zeladoria para garantir a preservação dos espaços públicos”.

A entrevista completa com Ronilço Guerreiro, você confere aqui: