Capital vacina professores a partir de 30 anos e continua 2ª dose da Coronavac

Karina Anunciato e Michael Franco

Reprodução - Secretaria Municipal de Saúde

A prefeitura de Campo Grande retoma a imunização de grupos prioritários com a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta quarta-feira (19). Podem receber o imunzante vacina hoje os profissionais da educação de todos os níveis e os trabalhadores da assistência social com 30 anos ou mais. 

Esse público deve se vacinar exclusivamente nos polos da prefeitura e parceiros. Os drive-thrus do Parque Ayrton Senna, Cassems e Albano Franco, e os Centros do Guanandizão e Seleta, funcionam das 07h30 até às 23h. Também haverá imunização no IMPCG das 13h30 às 19h30.

Reprodução – Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde também dá continuidade à aplicação da segunda dose da Coronavac. Pode tomar o reforço da vacina hoje, quem recebeu a primeira dose até o dia 5 abril.

Para a segunda dose da Coronavac, além dos drive-trhus e polos da prefeitura, 55 unidades de saúde aplicam a vacina das 7h30 às 16h45.

Ontem (18), a procura pela vacina foi tanta que as senhas acabaram rapidamente em vários postos de vacinação. De acordo com o vacinômetro municipal, 17.543 pessoas receberam o imunizante nesta terça-feira.

Pfizer

Mato Grosso do Sul recebeu, no início da noite de ontem (18), um novo lote com 8.190 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. O avião com a carga pousou no aeroporto de Campo Grande por volta das 18h30.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o imunizante será utilizado para ampliar a vacinação de pessoas com com comorbidades, deficiências permanentes, gestantes com comorbidades e puérperas com doenças pré-existentes.

Os municípios que já vacinaram os grupos prioritários poderão iniciar a imunização gradual por faixa etária.