Caio Mendes se apresenta no Som da Concha deste domingo

Karina Anunciato

No domingo (6) o Som da Concha terá a apresentação do cantor campo-grandense Caio Mendes. No final de semana ele abre o espetáculo na Concha Acústica Helena Meirelles, às 18h.

Além do ritmo pop de Caio, que apresentará um repertório de músicas autorais, o evento contará com o show Ecos Urbanos, de Alex Cavalheri. Ele que faz parte do ‘Bando do Velho Jack’ segue em paralelo com carreira solo e canções inéditas.

Aos 29 anos, depois de se aventurar em outros estilos musicais e outra carreira profissional – como administrador especialista em logística – Caio Mendes definitivamente fincou o pé no pop, mesmo passeando de vem em quando no reggae e na MPB.

O cantor começou na música por influência dos avós, sem objetivo de que o lazer se tornasse profissão. Durante esta trajetória passeou por diversos gêneros musicais. Na adolescência inclusive visitou o samba, pagode e o sertanejo, tendo inclusive formado uma dupla com o melhor amigo, em 2017.

Hoje no pop, Mendes fala das inspirações em grandes nomes da música brasileira como: Djavan e Jorge Vercilo. Atração do Som da Concha, para ele esta é sem dúvida uma grande vitrine para os artistas regionais.

“A expectativa é muito grande, porque querendo ou não é um dos shows mais importantes do ano de 2022, a gente vai trabalhando ao longo do semestre. É um espetáculo realmente do nosso estado. E eu estou muito feliz de estar participando deste momento”.

Entre os sucessos do artista, que estará na apresentação do final de semana, está a música ‘Madalena’, uma composição dele em parceira com Romilton Nunes. Caio Mendes foi o entrevistado do Jornal das Sete desta sexta-feira (04). Aqui você confere a entrevista.

O Som da Concha tem entrada gratuita. O projeto foi criado em 2008 pela Fundação de Cultura de MS, e leva shows aos domingos na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas.

Na sequência você confere o repertório de Caio Mendes em parcerias com: Karla Coronel, Jay Jenner e Chicão Castro.