Bruce Springsteen lança álbum e documentário nesta sexta-feira

Michael Franco

Foto: Reprodução - Facebook Oficial

O distanciamento tem sido sofrido para Bruce Springsteen, artista que passou mais seis décadas nos palcos com suas apresentações contagiantes. Contudo, segundo ele, chegou a hora de recomeçar. “Estou num ponto da minha vida artística e de tocar que sinto como nunca que é vital. Minha banda está na sua melhor condição e temos tanto conhecimento e arte acumulados sobre o que fazer que chegou um momento que eu me disse ‘quero usar isto o máximo que puder’”.

Tanta vontade só poderia resultar em mais um belo trabalho. Na próxima sexta-feira (23) Springsteen lança seu vigésimo álbum de estúdio, chamado “Letter to You”. Ele também apresenta, pela Apple TV, um documentário musical sobre a gravações do novo disco.

Intitulado “Bruce Springsteen’s Letter To You”, o documentário mostra cenas de arquivo inéditas, performances ao vivo e, claro, o processo de concepção e gravação do álbum, que foi executado por Springsteen e sua banda de apoio, a E Street Band, em cerca de duas semanas na casa do lendário músico de Nova Jersey.

Ouça a música “Letter to You” que dá nome ao álbum e já foi divulgada como aperitivo:

Três das músicas do novo álbum foram compostas há quase 50 anos, quando Bruce era um desconhecido escrevendo baladas “coloridas” seguindo Bob Dylan. “Este é o primeiro álbum que gravei em que o tema é a música propriamente dita. Tem a ver com música popular. Sobre estar numa banda de rock durante todo esse tempo. E é também uma conversa direta minha com meus fãs a um nível que, acho, eles esperavam há anos”.

Springsteen está com 71 anos e traz em “Letter to You” uma época anterior. O trabalho inclusive homenageia a banda à qual o cantor se juntou quando adolescente, os Castiles e também medita sobre o fato de que ele Bruce é o único membro sobrevivente do grupo.

Álbum novo, músicas inéditas retratando tempos anteriores, um trabalho mais intimista que quer conversar com os fãs e claro, trabalhado com a E Street Band. Bruce Springsteen mais uma vez.