Boa ação da filha faz opaleiro reunir a turma para doar sangue neste sábado

Karina Anunciato e Michael Franco

Mineiro e a família (Foto: Arquivo Pessoal)

Neste sábado (30), apaixonados pelo Opala vão se reunir em torno de uma causa, a doação de sangue. A ideia surgiu do pedido da filha de Walter Braunner (Mineiro), integrante do Clube do Opala, que gostaria de levar a Caravan rosa para fazer uma boa ação. 

Ruth (atrás) e Esther, filhas do Mineiro, com a Caravan (Foto: Arquivo Pessoal)

“Quando eu terminei a Caravan da minha menina, que é rosa, ela me pediu para que esse carro ficasse em exposição no Outubro Rosa, no Hospital do Câncer. Ainda não conseguimos isso, mas para o ano que vem acho que vai dar certo. Mas aí eu falei que não dá para ir para o Hospital do Câncer, mas dá para a gente doar sangue”.

Técnico de enfermagem, Mineiro, falou da preocupação com o nível do estoque de sangue do Hemosul, que com frequência enfrenta dificuldade. “A gente sempre ouve falar que o estoque do Hemosul está baixo. Eles tem o nosso contato e sempre falam: vocês não querem vir doar sangue? Tá na hora! Então disse, vamos aproveitar”.

Além da Caravan Rosa, outros veículos antigos também estarão em exposição no pátio em frente ao Hemosul, na rua Fernando Correa da Costa, 1304, Centro de Campo Grande. Neste sábado (30), o atendimento para doação será das 7h às 12h.

Esta é a terceira vez que o grupo se reúne para doar sangue. A expectativa é de que cerca de 50 pessoas compareçam para realizar a boa ação. A história completa da paixão do Mineiro pelo Opala, você confere aqui: