Barbosinha, vice de Riedel, frisa a importância dos votos da Grande Dourados para a vitória deste ano

Karina Anunciato

Barbosinha durante a convenção do PSBD no dia 05 de agosto (Foto: Marcelo Victor/CE)

Candidato a vice-governador na Coligação Trabalhando por um Novo Futuro – formada pela Federação PSDB/Cidadania/ Republicanos/ PP/ PSB/ PL/ PDT, o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha foi o entrevistado desta sexta-feira (09), no Jornal da Sete.

José Carlos Barbosa, o Barbosinha (Foto: Assessoria)

Goiano de São Simão, Barbosinha veio para Mato Grosso do Sul em 1975. Foi prefeito de Angélica, aos 23 anos. É advogado e professor universitário. Durante sua trajetória na administração pública foi secretário de segurança de Reinaldo Azambuja, por um ano e oito meses. No Legislativo, foi eleito em 2014 com 21.554 votos. Reelegeu-se no pleito seguinte (2018) e atualmente exerce o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa.

Representante da Grande Dourados, Barbosinha ressaltou a importância da área, tanto na conquista de votos, como para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Cumprindo agenda paralelamente ao titular, Eduardo Riedel, Barbosinha destacou a estratégia para alcançar mais municípios no curto período de campanha.

“O Eduardo Riedel percorre uma região e eu estou aqui andando pelo Vale do Ivinhema, pela Grande Dourados, pelo Cone Sul do Estado, 32 municípios, uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes e estamos aqui levando a nossa proposta de governo, o nosso trabalho, a nossa experiência, falando especialmente do Eduardo Riedel enquanto cidadão, empreendedor da agricultura e o trabalho que ele desenvolveu ao longo do governo”.

Durante a conversa, o candidato a vice-governador falou sobre sua contribuição no desenvolvimento do Plano de Governo, seu papel atuante na futura gestão, entre outras coisas.

A entrevista completa com Barbosinha, você aqui: