Baby Shark supera Despacito como clipe mais visto em todos os tempos

MF com Terra

Música chiclete, chata, irritante e por aí vai. Seja qual for sua crítica ao single “Baby Shark”, não dá para negar que é um grande sucesso com o público infantil. O clipe da música insanamente repetitiva ultrapassou “Despacito” de Luis Fonsi e Daddy Yankee como o vídeo do YouTube mais visto de todos os tempos.

A canção produzida em 2016 na Coreia do Sul segue a tradição da indústria musical do país para criar vídeos coloridos e hipnóticos, que tem rendido sucessos grudentos desde os recordes de visualização quebrados por “Gangnam Style”, do cantor Psy, em 2012.

O novo recorde de “Baby Shark” veio com a versão em inglês da canção, que registrou mais de 7 bilhões de reproduções no YouTube, número atingido na madrugada desta segunda-feira (02), destronando o reggaeton da dupla Luis Fonsi e Daddy Yankee como o líder de visualizações da plataforma.

Em sua escalada para o recorde, a música chegou a entrar na parada de sucessos Hot 100 da Billboard, em janeiro de 2019, e também foi adotada como “hino” pela equipe americana de beisebol Washington Nationals, que venceu o campeonato nacional do ano passado. Isto também levou a Casa Branca a reproduzir a melodia durante as celebrações.

Confira (mais uma vez) o mais novo recordista do YouTube: