Atualização do sistema suspende atendimento na Central do Cidadão até a próxima semana

Karina Anunciato

Atualização impacta serviços digitais como a emissão digital de guias, de alvarás, certidões, bem como a consulta aos débitos e às notas fiscais (Foto: PMCG)

A partir desta quinta-feira (29), a Prefeitura de Campo Grande vai suspender os serviços de consulta e geração on-line das guias do IPTU, emissão das certidões, alvará imediato e outros sistemas que utilizem as plataformas contábeis e de arrecadação municipais. O motivo da paralisação é a atualização do sistema. A indisponibilidade da plataforma está programada a partir das 15h50.

Por esta razão, na sexta-feira (30) não haverá atendimento presencial na Central do Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Rua Mal. Rondon 2.655. O atendimento será restabelecido na próxima segunda-feira (2 de janeiro de 2023) na CAC.

A parada programada da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) faz parte das ações essenciais para entregar, durante todo o ano, mais serviços digitais ao cidadão como a emissão digital de guias, de alvarás, certidões, bem como a consulta aos débitos e às notas fiscais.

As outras atividades impactadas pela atualização do sistema voltam a disponibilidade às 7 horas da próxima terça-feira, dia 3 de janeiro.