Adíos, Dieguito! Confira músicas gravadas em homenagem a Maradona

MF com Vagalume

O mundo do futebol perdeu um dos maiores jogadores de toda a sua história. Diego Armando Maradona morreu aos 60 anos, nesta quarta-feira (25), na Argentina.

D10S influenciou gerações de esportistas no seu país, onde era tratado como um Deus. Como jogador, sua glória máxima foi quando venceu a Copa do Mundo de 1986, sendo o maior jogador da competição.

Vencendo títulos em clubes pelo mundo, como Boca Juniors (Argentina), Napoli (Itália) e Barcelona (Espanha), Maradona conquistou fãs ao redor do planeta, inclusive na música. Confira:

“La Vida Tombola”, Manu Chao

Uma das músicas mais famosas sobre Maradona, o francês Manu Chao canta sobre a vida do jogador, exaltando como ele vivia fora dos campos, mas também relatando todas as dificuldades, incluindo sua dependência química que atrapalhou o andamento de sua carreira.

“Ho Visto Maradona”, Tifosis Del Rey

A banda de Buenos Aires interpretou a música que a torcida do Napoli fez em homenagem ao eterno craque. A letra da música trata-se de uma verdadeira declaração de amor ao camisa 10.

“Diego Armando Maradona”, Tony D

Maradona teve um impacto gigante no futebol da Itália. Com o Napoli conquistou o campeonato nacional e virou ídolo. O músico italiano Tony D gravou essa música para a coletânea “Forza Napoli”, em 2010.

“Maradona, no Perdona”, Pocho La Pantera

A cumbia é um dos ritmos mais populares na Argentina. Gravada nos anos 90, quando Diego retornava ao seu país, a música destaca o talento do craque, com direito a citar o amor pelo Boca Juniors.

“Maradona”, Armando Quattrone

Mais uma música sobre os tempos de Maradona em Nápoles. A canção mostra a liderança que o argentino teve à frente da equipe quando conquistou títulos com o clube italiano. O clipe traz imagens do estádio San Paolo, onde o jogador brilhou.