Durante três dias, os acadêmicos do curso de Jornalismo da UCDB participam do 72 horas. O evento, que esta na sua 12ª edição, aproxima o aluno da rotina no mercado de trabalho. Esta é uma oportunidade para a observação do dia a dia das redações, somada a experiência da produção de conteúdo, aliada a avaliação da profissão.

Coordenador de Jornalismo da UCDB, Oswaldo Ribeiro lembrou que o 72 horas já é um evento consolidado entre os acadêmicos, que esperam com expectativa a maratona. Além disso, o coordenador ressaltou que conta com a boa receptividade por parte dos veículos de imprensa, abrindo as portas para os futuros profissionais da comunicação.
Ribeiro falou ainda de como a pandemia da covid-19 impactou a dinâmica do evento, que assim como as redações precisaram se adaptar a realidade de saúde pública.
“Vários veículos que a gente está visitando no 72 horas estão neste cenário híbrido, que tem o presencial, mas tem o digital junto. Algumas empresas, de assessoria de imprensa, agências que a gente está visitando, tem pessoas trabalhando em Campo Grande, trabalhando no interior de São Paulo e o negócio funcionando. Aí a gente vai ver televisão, emissoras de rádio, que estão trabalhando cada vez mais desta forma híbrida, isso é muito legal para o aluno ver, se aproximar porque é o mercado de trabalho”.
Nesta terça-feira (04) os acadêmicos visitam as empresas de comunicação. Na quarta (05), o dia será dedicado a produção de conteúdo no Laboratório de Comunicação (Labcom); e na quinta, a atividade é voltada a avaliação de toda a experiência das 72 horas de jornalismo.
A entrevista completa com Oswaldo Ribeiro, você confere aqui: